Professores Permanentes

Tânia Maria Hetkowski
Professora Titular A da Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/RS), Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/BA), Mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI/RS), Especialista em Informática na Educação pela Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e, Graduada em Pedagogia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC/SC). É Professora Titular A da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/BA). Foi Coordenadora do Curso de Pedagogia (2007-2010). Compôs a Comissão para elaboração do Relatório das Condições e Perspectivas dos Mestrados Profissionais na Área de Educação/FORPRED (2012-2013). Coordenou o Mestrado Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (2011 a 2015). Foi Membro do Conselho Editorial da Editora Universitária da UNEB/EDUNEB (2012-2016). Avaliadora Ad Hoc de Projetos do CNPq. Avaliadora Ad Hoc da Revista Brasileira de Pós-Graduação/CAPES. Exerceu o Cargo de Coordenadora-Adjunta da Área de Educação na CAPES (Port. 83/2016-2017). Atuou como Membro de Comitês de Avaliação na Área de Educação na CAPES (2016-2017). Coordenou o Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais em Educação/FOMPE (2013-2016). Colabora Professora Visitante da Universidade do Uminho/Portugal. Atua como professora e orientadora nos Programas de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC/UNEB) e Educação e Contemporaneidade (PPGEduC/UNEB). Está Pró-Reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação da UNEB. Coordena o Grupo de Pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (GEOTEC). Pesquisa nas áreas de Práticas Pedagógicas, Educação Cartográfica, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Geotecnologia e Jogos Digitais.

E-mailLattes
Natanael Reis Bonfim
Professor Titular A da Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutor em Educação Geográfica pela Universidade de Paris I, Sorbonne, Doutor em Educação pela Universidade do Quebec em Montreal ? UQAM; Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Especialista em Geografia Física pela Universidade do Oeste do Paraná ? UNICENTRO;Professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação, atuando como Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade ? PPGEDUC;Vice-Presidente do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação da UNEB; Vice-Coordenador da Linha de Pesquisa: Educação, Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável (PPGEDUC); Professor do Curso de Pós-graduação em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação ? GESTEC; Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sustentabilidade ? GIPRES, investigando a tríade: movimentos sociais, sujeitos, processos educativos com ênfase nas representações sociais e espaciais, juventudes e sustentabilidades, na aplicação didática das imagens, nos processos formativos e geotecnológicos de professores e alunos; Pesquisador associado à ANPED e ao Centro Internacional de Estudos em Representação Social/Educação ? CIERS-Ed da Fundação Carlos Chagas.

E-mailLattes
Natanael Reis Bonfim
Professor Titular A da Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutor em Educação Geográfica pela Universidade de Paris I, Sorbonne, Doutor em Educação pela Universidade do Quebec em Montreal ? UQAM; Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Especialista em Geografia Física pela Universidade do Oeste do Paraná ? UNICENTRO;Professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação, atuando como Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade ? PPGEDUC;Vice-Presidente do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação da UNEB; Vice-Coordenador da Linha de Pesquisa: Educação, Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável (PPGEDUC); Professor do Curso de Pós-graduação em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação ? GESTEC; Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sustentabilidade ? GIPRES, investigando a tríade: movimentos sociais, sujeitos, processos educativos com ênfase nas representações sociais e espaciais, juventudes e sustentabilidades, na aplicação didática das imagens, nos processos formativos e geotecnológicos de professores e alunos; Pesquisador associado à ANPED e ao Centro Internacional de Estudos em Representação Social/Educação ? CIERS-Ed da Fundação Carlos Chagas.

E-mailLattes
Tânia Maria Hetkowski
Professora Titular A da Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/RS), Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/BA), Mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI/RS), Especialista em Informática na Educação pela Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e, Graduada em Pedagogia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC/SC). É Professora Titular A da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/BA). Foi Coordenadora do Curso de Pedagogia (2007-2010). Compôs a Comissão para elaboração do Relatório das Condições e Perspectivas dos Mestrados Profissionais na Área de Educação/FORPRED (2012-2013). Coordenou o Mestrado Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (2011 a 2015). Foi Membro do Conselho Editorial da Editora Universitária da UNEB/EDUNEB (2012-2016). Avaliadora Ad Hoc de Projetos do CNPq. Avaliadora Ad Hoc da Revista Brasileira de Pós-Graduação/CAPES. Exerceu o Cargo de Coordenadora-Adjunta da Área de Educação na CAPES (Port. 83/2016-2017). Atuou como Membro de Comitês de Avaliação na Área de Educação na CAPES (2016-2017). Coordenou o Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais em Educação/FOMPE (2013-2016). Colabora Professora Visitante da Universidade do Uminho/Portugal. Atua como professora e orientadora nos Programas de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC/UNEB) e Educação e Contemporaneidade (PPGEduC/UNEB). Está Pró-Reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação da UNEB. Coordena o Grupo de Pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (GEOTEC). Pesquisa nas áreas de Práticas Pedagógicas, Educação Cartográfica, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Geotecnologia e Jogos Digitais.

E-mailLattes


Professores Colaboradores

Tânia Maria Hetkowski
Professora Titular A da Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/RS), Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/BA), Mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI/RS), Especialista em Informática na Educação pela Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e, Graduada em Pedagogia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC/SC). É Professora Titular A da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/BA). Foi Coordenadora do Curso de Pedagogia (2007-2010). Compôs a Comissão para elaboração do Relatório das Condições e Perspectivas dos Mestrados Profissionais na Área de Educação/FORPRED (2012-2013). Coordenou o Mestrado Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (2011 a 2015). Foi Membro do Conselho Editorial da Editora Universitária da UNEB/EDUNEB (2012-2016). Avaliadora Ad Hoc de Projetos do CNPq. Avaliadora Ad Hoc da Revista Brasileira de Pós-Graduação/CAPES. Exerceu o Cargo de Coordenadora-Adjunta da Área de Educação na CAPES (Port. 83/2016-2017). Atuou como Membro de Comitês de Avaliação na Área de Educação na CAPES (2016-2017). Coordenou o Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais em Educação/FOMPE (2013-2016). Colabora Professora Visitante da Universidade do Uminho/Portugal. Atua como professora e orientadora nos Programas de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC/UNEB) e Educação e Contemporaneidade (PPGEduC/UNEB). Está Pró-Reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação da UNEB. Coordena o Grupo de Pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (GEOTEC). Pesquisa nas áreas de Práticas Pedagógicas, Educação Cartográfica, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Geotecnologia e Jogos Digitais.

E-mailLattes
Natanael Reis Bonfim
Professor Titular A da Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutor em Educação Geográfica pela Universidade de Paris I, Sorbonne, Doutor em Educação pela Universidade do Quebec em Montreal ? UQAM; Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Especialista em Geografia Física pela Universidade do Oeste do Paraná ? UNICENTRO;Professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação, atuando como Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade ? PPGEDUC;Vice-Presidente do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação da UNEB; Vice-Coordenador da Linha de Pesquisa: Educação, Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável (PPGEDUC); Professor do Curso de Pós-graduação em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação ? GESTEC; Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sustentabilidade ? GIPRES, investigando a tríade: movimentos sociais, sujeitos, processos educativos com ênfase nas representações sociais e espaciais, juventudes e sustentabilidades, na aplicação didática das imagens, nos processos formativos e geotecnológicos de professores e alunos; Pesquisador associado à ANPED e ao Centro Internacional de Estudos em Representação Social/Educação ? CIERS-Ed da Fundação Carlos Chagas.

E-mailLattes
Natanael Reis Bonfim
Professor Titular A da Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutor em Educação Geográfica pela Universidade de Paris I, Sorbonne, Doutor em Educação pela Universidade do Quebec em Montreal ? UQAM; Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA; Especialista em Geografia Física pela Universidade do Oeste do Paraná ? UNICENTRO;Professor Pleno da Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Educação, atuando como Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade ? PPGEDUC;Vice-Presidente do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação da UNEB; Vice-Coordenador da Linha de Pesquisa: Educação, Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável (PPGEDUC); Professor do Curso de Pós-graduação em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação ? GESTEC; Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sustentabilidade ? GIPRES, investigando a tríade: movimentos sociais, sujeitos, processos educativos com ênfase nas representações sociais e espaciais, juventudes e sustentabilidades, na aplicação didática das imagens, nos processos formativos e geotecnológicos de professores e alunos; Pesquisador associado à ANPED e ao Centro Internacional de Estudos em Representação Social/Educação ? CIERS-Ed da Fundação Carlos Chagas.

E-mailLattes
Tânia Maria Hetkowski
Professora Titular A da Universidade do Estado da Bahia

Pós-Doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/RS), Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/BA), Mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI/RS), Especialista em Informática na Educação pela Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e, Graduada em Pedagogia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC/SC). É Professora Titular A da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/BA). Foi Coordenadora do Curso de Pedagogia (2007-2010). Compôs a Comissão para elaboração do Relatório das Condições e Perspectivas dos Mestrados Profissionais na Área de Educação/FORPRED (2012-2013). Coordenou o Mestrado Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (2011 a 2015). Foi Membro do Conselho Editorial da Editora Universitária da UNEB/EDUNEB (2012-2016). Avaliadora Ad Hoc de Projetos do CNPq. Avaliadora Ad Hoc da Revista Brasileira de Pós-Graduação/CAPES. Exerceu o Cargo de Coordenadora-Adjunta da Área de Educação na CAPES (Port. 83/2016-2017). Atuou como Membro de Comitês de Avaliação na Área de Educação na CAPES (2016-2017). Coordenou o Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais em Educação/FOMPE (2013-2016). Colabora Professora Visitante da Universidade do Uminho/Portugal. Atua como professora e orientadora nos Programas de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC/UNEB) e Educação e Contemporaneidade (PPGEduC/UNEB). Está Pró-Reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação da UNEB. Coordena o Grupo de Pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (GEOTEC). Pesquisa nas áreas de Práticas Pedagógicas, Educação Cartográfica, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Geotecnologia e Jogos Digitais.

E-mailLattes